Toda empresa que deseja ter presença no mundo digital precisa de um site. E hoje, todas as elas querem estar na internet. Primeiro, porque todo mundo está lá. Segundo, porque todas as pessoas que vão pesquisar sobre uma empresa vai em seu site para saber todas as informações do que é, onde fica, sua reputação e até mesmo fazer um agendamento, comprar algo ou pedir alguma informação diretamente com a empresa, através de chats e/ou outros canais de relacionamento.

O site é a cara da empresa na internet. E não basta ser vista, tem que ter uma boa apresentação, identidade visual personalizada e, acima de tudo, uma boa usabilidade. É importante ter a capacidade de fornecer aos usuários a melhor experiência possível de navegação. Por este motivo, além de ter um bom site, é importante ter um site responsivo.

O que caracteriza um site responsivo é a maneira como o layout se adapta a diferentes formatos de tela. No desktop (computador), no tablet, no smartphone ou mesmo na TV smart, o site se adapta à qualquer formato, sem perder a sua qualidade de usabilidade dentro dele. E essa questão do responsivo vai muito além da simples adaptação da forma. O Google, por exemplo, dá prioridade aos sites que tem essa característica. A classificação do SEO no que concerne aos resultados de busca no Google se dá, também, por como o site foi feito. E estar compatível a todos os tipos de dispositivos é um quesito importante para a plataforma de buscas, ranqueando ainda melhor o site responsivo em relação aos outros que não são, por exemplo. Sem contar que, com um site adaptado, ele tem uma navegação bem mais veloz do que um sem esse tipo de programação.

Além disso, mais de 57% dos acessos à internet é via dispositivos mobile (fonte: IBGE). A hegemonia do mobile a cada ano vem crescendo mais, e estar preparado para isso é fundamental para que a empresa não fique pra trás. Foi isso que a Rádio Táxi Natal/RN fez nos últimos meses: modernização visual e responsividade do site.

Visando melhorar a experiência dos usuários, eles pediram para que fosse feito um site com uma nova “cara”, mais moderno, que facilitasse a navegação e se adaptasse a todos os formatos possíveis de quem fosse acessar. Hoje o site da Rádio Táxi tem 70% de seus acessos via mobile, e a sua maioria é através de busca do Google e Yahoo. Por isso, além de priorizar um novo visual, foi feito o site de maneira responsiva.

Para tornar o site completo, fizemos tudo o que nos foi passado, e demos as soluções de modernização para que ele ficasse à frente dos que ainda não fizeram suas atualizações visuais e de programação, além de estar lado-a-lado dos grandes sites que já estão nesse formato. É isso! 😉

Para ver o novo site da Rádio Táxi, acesse: http://www.radiotaxinatal.com.br/

Não fique pra trás, faça um site personalizado, com uma programação que o torne eficaz na experiência de seus clientes. Para saber mais detalhes, de como funciona a programação e criação de um site, entre em contato conosco: contato@socialsoma.com.br ou em um de nossos contatos pelo site: www.socialsoma.com.br