Bem, a primeira coisa que devemos saber é que é quase unanimidade que todo mundo está na internet. E, se todo mundo está em um lugar, e queremos ser vistos, devemos estar também. Porém, as chances de você não ser visto são maiores do que as chances de você ser. Ora, se todo mundo está em um lugar, você pode acabar sendo apenas um na multidão, não é mesmo? A não ser que você se destaque!

Para se destacar é importante ter uma personalidade própria, ter algo que te faz diferente dos demais, ter uma imagem e uma reputação onde todos não só te enxergarão, como te olharão com outros olhos, irão querer saber quem você é, e assim se aproximarão mais de você. É assim que acontece na internet: os seus clientes estão lá, e eles são muito mais que números, são pessoas que têm sentimentos, vontades, necessidades e gostam de falar, serem ouvidas e muito bem atendidas não só por outras pessoas, mas também por empresas. Nessa caso, a equação é simples: caso você não saiba se posicionar, estar no lugar certo e oferecer aos seus clientes e potenciais clientes aquilo que eles querem, outra empresa irá tomar o seu lugar e o seu possível cliente irá ser o cliente dele.

Por isso é importante não só estar na internet, mas saber estar, entender o seu funcionamento, ter uma estratégia, entender o motivo de ter seu suporte de profissionais capacitados para gerir a sua marca/serviços/produtos de forma que você consiga se destacar, isto é, ter uma presença relevante, conseguir criar uma comunidade de seguidores, pessoas que falem sobre/com a sua empresa/marca e assim conseguir captar clientes, ser visto e lembrado por outros, e entregar algo muito além daquilo que você vende: conteúdo qualificado, onde eles sintam prazer de segui-lo, procurá-lo e consumir o que você fala; local onde você possa levar as pessoas a conhecer mais os seus produtos/serviços e, assim, tornar-se uma empresa com uma presença forte dentro da internet.

E aí, você quer que sua empresa seja só mais uma na multidão? Esteja com todo mundo, mas faça com que o mundo não te veja igual a todos.